quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

CONSTRUÇÕES IRREGULARES - VICENTE PIRES ESTÁ VIRANDO PIADA NAS REDES SOCIAIS

Construção na Rua 8 estrapola todos os limites

As construções de prédios em Vicente Pires está viralizando e sendo motivo de chacotas.

Construções não é problema para a cidade nem para os moradores, se estiver legal e dentro das normas. Estando nessa condição, seu efeito positivo é que de fato gera emprego e renda,  algo tão fundamental sobretudo em tempos de pandemia.

Eles se tornam um grande problema, se estiverem fora dos padrões aceitáveis. Por aqui, infelizmente,  esse tipo de construção é que impera porque, lamentavelmente, temos  os maus empresários que dominam a região e constroem de forma  irresponsável e gananciosa, visando apenas o lucro. 

Seus edifícios invadem área pública na maior cara dura, seja por rampas e puxadinhos no solo e até, pasmem, no espaço aéreo, onde quartos, salas e varandas ocupam bem mais que o espaço destinado a  estacionamento e calçadas.

Já o governo não está nem aí, pois ele quer mesmo é ficar bem com os empresários. O DF Legal só aparece quando fazem reportagem; e a seguir as obras continuam no dia seguinte pois as fiscalizações desse órgão  não passam de meros teatros. Se quisesse mesmo interromper os abusos dos construtores,  bastava não permitir  a ligação de água e luz nas obras que transgridem as normas de edificação, simples assim.

Além de não ter autorização, as denúncias são feitas a todos os momentos por moradores em grupos de WhatsApp da cidade e também nos grupos da Administração Regional. Contudo, ninguém faz nada, as construções irregulares começam e terminam sem problema.

O próprio administrador da cidade em seus inúmeros vídeos diários chegou a fazer um vídeo elogiando elogiando uma invasão de área pública na Rua 4A onde eles invadiram até o limite do estacionamento e para disfarçar colocando uma rampa e plantando algumas flores. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, mas após uma critica, ele desapareceu. 


Essa invasão onde o edifício colocou os hidrômetros a área de calçada e até o estacionamento, depois ganhou um jardim por cima para disfarçar
Mas o mesmo edifício cercou o estacionamento público como privado, faz rampas no lugar das calçadas como mostra a foto abaixo.


NENHUMA CONSTRUÇÃO EMBARGADA PELOS ATORES DO DF LEGAL JAMAIS PAROU; todas foram concluídas e os apartamentos vendidos.  E existe até a suspeita de que muitos usam laranjas.

Compradores desavisados ou achando que estão fazendo grandes negócios, vão perceber em breve que compraram gato por lebre e que os apartamentos vão custar mais caro do que comprar um escriturado em Taguatinga ou Águas Claras.  Isso pode piorar se algum governo vier a cumprir a lei, pois a maioria dos edifícios não conseguirá regularizar suas unidades e escriturá-las.

Aí cabe a pergunta: já que os problemas aparecem somente depois que os construtores ja sumiram, a quem os compradores irão recorrer?

O que de fato vai acontecer é simples e preocupante: o Poder público finalmente virá, com sua omissão deslavada na cara e a sua mão de ferro implacável, pronta para punir quem herdar o problema.

Gilberto Camargos






























Nenhum comentário:

Postar um comentário