As construções de prédios em Vicente Pires está viralizando e sendo motivo de chacotas.
Construções não é problema para a cidade nem para os moradores, se estiver legal e dentro das normas. Estando nessa condição, seu efeito positivo é que de fato gera emprego e renda, algo tão fundamental sobretudo em tempos de pandemia.
Eles se tornam um grande problema, se estiverem fora dos padrões aceitáveis. Por aqui, infelizmente, esse tipo de construção é que impera porque, lamentavelmente, temos os maus empresários que dominam a região e constroem de forma irresponsável e gananciosa, visando apenas o lucro.
Seus edifícios invadem área pública na maior cara dura, seja por rampas e puxadinhos no solo e até, pasmem, no espaço aéreo, onde quartos, salas e varandas ocupam bem mais que o espaço destinado a estacionamento e calçadas.
Já o governo não está nem aí, pois ele quer mesmo é ficar bem com os empresários. O DF Legal só aparece quando fazem reportagem; e a seguir as obras continuam no dia seguinte pois as fiscalizações desse órgão não passam de meros teatros. Se quisesse mesmo interromper os abusos dos construtores, bastava não permitir a ligação de água e luz nas obras que transgridem as normas de edificação, simples assim.Além de não ter autorização, as denúncias são feitas a todos os momentos por moradores em grupos de WhatsApp da cidade e também nos grupos da Administração Regional. Contudo, ninguém faz nada, as construções irregulares começam e terminam sem problema.
O próprio administrador da cidade em seus inúmeros vídeos diários chegou a fazer um vídeo elogiando elogiando uma invasão de área pública na Rua 4A onde eles invadiram até o limite do estacionamento e para disfarçar colocando uma rampa e plantando algumas flores. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, mas após uma critica, ele desapareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário