quinta-feira, 3 de outubro de 2019

VICENTE PIRES - A galinha dos ovos de ouro para os aproveitadores





Morando no mesmo local por 25 anos e participando ativamente da vida em comunidade, passamos a viver e a conhecer os problemas e até cada buraco da cidade e também os que se passam por lideranças fingindo ajudar o povo.

Vicente Pires em toda sua história sempre foi um lugar onde muitos fizeram suas colheitas, usaram e abusaram do que a cidade podia oferecer e tomaram o que ela não podia. Muitos aproveitaram de variadas formas, legais e ilegais, muitos supostos líderes, políticos e até simples moradores transformaram Vicente Pires na galinha dos ovos de ouro e milhares enriqueceram tirando não somente os ovos, mas a carne e até as penas.



Nossa maravilhosa cidade sempre foi e continua atualmente sendo usada e abusada por pessoas sem escrúpulos, que estão aqui ou no poder apenas para tirar vantagens pessoais. Suas ruas esburacadas, lamacentas ou empoeiradas sempre foi o pote de ouro para milhões e sua população sempre pagou alto preço por esses atos.

Quer seja com obras definitivas TÃO ESPERADAS, TÃO NECESSÁRIAS ou mesmo com regularização TANTO SONHADA por todos, tudo se transforma em vantagens para os aproveitadores.

Somos pela conclusão das obras, precisamos mais do tudo dessas obras, mas não podemos compactuar com a forma que estão fazendo. Desvirtuaram os projetos originais que atendiam nossa necessidade, reduziram tudo em vez de aperfeiçoar e fazer o melhor. Nossas obras estão em andamento, mas da forma como o governo está fazendo para beneficiar alguns que novamente estão usando nossa cidade em benefício próprio, mesmo que se conclua as obras, ficaremos prejudicados e continuaremos no caos.

Da forma como está, o governo, a administração e todos os envolvidos por parte do governo e algumas supostas lideranças estão usando o anseio da população em ver tudo concluído, para falar a língua que o povo quer ouvir e não a verdade que virá após sua conclusão deturpada.

A regularização que deveria resolver os problemas que tanto sonhamos em ver resolvidos, veio apenas para tentar salvar uma empresa falida que nunca serviu para nada. A Terracap não está fazendo a regularização legal, mas atropelando todas as leis, regras e principalmente desrespeitando a todos.

A cada vez que existe a possibilidade de alguém levar vantagem pessoal, esses supostos lideres aproveitadores se permitem deixar cair a máscara. Essas supostas lideranças que nunca fizeram e não farão nada por Vicente Pires, estão dizendo que o preço está bom, que existem vários descontos e falam a língua do governo mostrando que será melhor do que conseguir o pote de ouro do arco íris. Porém, não mostram que o valor que o governo diz estar comercializando da terra nua com descontos das benfeitorias é uma mentira. O valor hoje cobrado pela Terracap é mais caro do que comprar um lote regularizado, escriturado e com infraestrutura completa no Park Way. Isso sem falar que aqui mesmo após a escrituração, dificilmente teremos valorização.

Basta, não podemos aceitar que Vicente Pires continue sendo usada como a galinha dos ovos de ouro pelos aproveitadores. Precisamos lutar pelo que é certo e não devemos esperar pela ajuda de ninguém que ocupa cargos no governo, na administração etc. Nenhum deles fez nada pela cidade antes de ocupar os cargos. E para manter esses cargos e os privilégios políticos advindo deles, vão sempre dizer o que eles acham queremos ouvir.
Eita língua mentirosa e enganadora desse governo que disse que seria o novo, o governo das mudanças...

Gilberto Camargos
Instagram @gilberto.camargos


Nenhum comentário:

Postar um comentário