sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Compromissos de campanha eleitoral pago com dinheiro público


Os maiores problemas do Distrito Federal se dá porque as Administrações Regionais servem apenas para os políticos cumprirem seus compromissos políticos com os aliados que os ajudaram na campanha política. O conhecido cabide de emprego!

É triste ver que alguém que quer se eleger, não faz nada para a comunidade, não defende a cidade e seu povo, mas consegue um cargo indicado em um órgão do governo e com esse cargo indica vários outros que lhes apoiam politicamente e usa esses cargos e toda a máquina pública para se promover e candidatar.  

No pleito eleitoral faz compromissos que serão bancados utilizando a máquina pública. 

É como diz o ditado:  fazer cortesia com o chapéu alheio.   

O ciclo se repete continuamente, o Administrador indicado se promove, candidata e uma vez eleito, para cumprir seus compromissos indica outro administrador e também todos que os ajudaram na campanha para ocuparem cargos no governo que tem única e exclusivamente a função de promove-lo e se promoverem. Não somente nas administrações das quais o eleito se torna DONO,  mas cargos de todas as espécies que dependendo de sua força, vai desde ajudante de obras, administrador regional, até secretário de estado ou comandante das forças policiais…. 

Uma vergonha.   

Note que esses eleitos que deveriam se portar como nossos funcionários e nos dedicar serviços, se tornam autoridades, nossos donos e donos da nossa cidade. 

E os indicados por eles também se tornam autoridades.  

Todos mandam e tem benefícios diversos, de carros com motorista, fotógrafos particulares, assessores para tudo e até vagas exclusivas de estacionamento para administrador e agora também para chefe de gabinete.

Para a população, apenas a sensação de abandono. Muitos indicados que nada resolvem, muita conversa, muitas reuniões, fotos e vídeos com moradores, mas nada de solução; a não ser alguns tapeia buracos mais urgentes e isso depois de muitas reclamações e até reportagens.   

Há anos que não vemos um administrador com real interesse nas cidades satélites, interesse mesmo somente nas promoções pessoais e de quem os indicou.  

Não querem resolver, não buscam soluções e não tem força para tal. Porque ele vão, fala, fotografa, filma, e o máximo que acontece é o administrador dizer que notificou aos órgãos responsáveis e estes órgãos como DFLEGAL, Detran e outros, não dão a mínima para tais solicitações. E o ciclo vai se repetindo, pois, a função de todos não é fazer nada pela cidade, mas se promover e promover quem os indicou…   

Até quando?

Um comentário:

  1. Troca o disco Gilberto. Dependendo da sua popularidade nunca vai sentar na nessa cadeira!

    ResponderExcluir